Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Conferência | `Medical Cannabis and Cannabinoids: Policy, Science and Medical Practice´| 21-24 janeiro 2015 | Praga

De 21 a 24 de janeiro realiza-se em Praga, na República Checa, a Conferência `Medical Cannabis and Cannabinoids: Policy, Science and Medical Practice´. O evento destina-se a decisores políticos, ativistas políticos e cientistas, investigadores da aplicação da cannabis e dos canabinóides medicinais, profissionais médicos, pacientes e organizações de defesa dos direitos dos doentes.

TEMAS DA CONFERÊNCIA POR DIA

Day 1 | Is there enough space for lege artis medicine and advanced research within the UN conventions?

Two plenaries and three parallel sessions introducing the commissioners of the Global Drug Commission, UN representatives, politicians and experts from countries with legal medical cannabis

Day 2 and 3 | What to do and how to do it?

Four parallel streams of training and workshops for medical doctors and nurses provides by established experts in the field

Day 4 | What do we know and what would we like to know?

Two plenaries and three parallel sessions on cutting-edge research on medical cannabis and cannabinoids

Poster sessions

Afternoons of Days 1 and 3, midday on Day 4

A planta cannabis tem sido usada na medicina natural e na prática médica através das culturas do mundo há séculos. Depois de uma interrupção causada por uma proibição mundial draconiana sobre plantas e substâncias psicotrópicas, estamos a assistir a uma tendência crescente para a sua reintrodução oficial na prática médica e científica. Recentemente, no Canadá, em 23 estados norte-americanos, e num número crescente de países europeus têm permitido o uso de cannabis "medical-grade" na prática médica e na investigação, e dezenas de países começaram as discussões políticas ou processos legais sobre estes temas. A República Checa legalizou a cannabis medicinal em abril de 2013 e está a implementar gradualmente a lei.

A Conferência de Praga sobre a cannabis e os canabinóides medicinais vai resumir a eficácia das diferentes abordagens legais que permitem a cannabis medicinal no contexto mais amplo de uma proibição global sobre medicamentos psicotrópicos que criaram barreiras legais, logísticas e económicas para a sua disponibilidade para as pessoas em necessidade.

A conferência também tem como objetivo reunir investigadores de topo e cientistas no campo da cannabis medicinal e canabinóides, e proporcionar workshops orientados para a prática dos profissionais médicos de países com uma tradição interrompida do consumo de cannabis na prática médica.

A conferência será realizada sob o patrocínio do ministro da Saúde checo, Svatopluk Nemecek (www.mzcr.cz), e apoiado pelo Programa Global de Políticas sobre Drogas (http://bit.ly/osf-PPDG), o Instituto Nacional Checo de Controle de Drogas (www.sukl.cz), a Associação Médica Checa de JE Purkyne (www.cls.cz), a Comissão Global de Política sobre Drogas (www.globalcommissionondrugs.org), e outros.

Inscrições e questões: conference@resad.cz

Sites: www.konference-praha.cz

www.medicalhemp.cz

www.medhemp.cz


Utilizador

Password