Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Horizonte 2020: 370 milhões de euros disponíveis para Redes de Formação Inovadora

Já está lançado o segundo convite à apresentação de propostas do programa Horizonte 2020 que oferece um total de 370 milhões de euros incluídos no financiamento europeu para as Redes de Formação Inovadora (ITN). Este regime pretende formar uma nova geração investigadores em início de carreira que sejam criativos, empreendedores e inovadores.

A ação Redes de Formação Inovadora integra-se no âmbito da atividade do Horizonte 2020, e das ações Marie Skłodowska-Curie. O objetivo passa por ampliar a definição da formação clássica em investigação académica e proporcionar aos investigadores uma combinação de competências relacionadas com a investigação que possam ser transferidas. Esta ação vai oferecer reforçadas perspetivas de carreira em ambos os setores, académicos e não-académicos, através da mobilidade internacional, interdisciplinar e intersectorial, combinados com uma mentalidade orientada para a inovação.

Segundo informação disponível sobre as ITN, será prestado apoio à formação competitiva, selecionada a investigação conjunta e/ou programas de doutoramento, implementado através de parcerias de universidades, instituições de investigação, infra-estruturas de investigação, empresas, PME’s e outros agentes socioeconómicos de diferentes países da Europa e mais além.

As parcerias assumem a forma de Redes de Formação Europeias (ETN) colaborativas, Doutoramentos Industriais Europeus (EID) ou Doutoramentos Conjuntos Europeus (EJD). Cada projeto deve ter um conselho fiscal claramente identificado para coordenar a formação de toda a rede e estabelecer uma contínua e ativa comunicação e o intercâmbio de boas práticas entre os parceiros. 

A chamada H2020-ACEM-ITN-2015 está aberta até 13 de Janeiro de 2015, às 17h00, hora de Bruxelas. Os candidatos devem apresentar a sua proposta eletronicamente, seguindo o link no Portal do Participante.

Aceda aqui:

- Portal do Participante

- Programa de Trabalho

- Jornal Oficial


Utilizador

Password