Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Fundo para a Investigação em Saúde criado no âmbito do Ministério da Saúde

Em julho de 2014, entrou em vigor o Decreto-Lei n.º 110/2014, publicado em Diário da República, que cria o Fundo para a Investigação em Saúde, no âmbito do Ministério da Saúde. O objetivo foca-se no fortalecimento das atividades de investigação para a proteção, promoção e melhoria da saúde das pessoas, de modo a obter ganhos em saúde.

O Fundo para a Investigação em Saúde destina-se ao financiamento de atividades e projetos de investigação dirigidos para a proteção, promoção e melhoria da saúde das pessoas, nomeadamente nas áreas de investigação clínica, investigação básica e translacional, com potencial interesse clínico ou em terapêutica e investigação em saúde pública e serviços de saúde, designadamente nas intervenções preventivas e terapêuticas.

Assumindo a natureza de património autónomo, sem personalidade jurídica, com autonomia administrativa e financeira, o fundo será administrado e gerido pelo Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, por ser esta a entidade que, nos termos da sua lei orgânica, tem a missão de promover e apoiar, em ligação com as universidades e outras instituições de investigação e desenvolvimento, nacionais ou estrangeiras, o estudo e a investigação nos domínios da ciência e tecnologia farmacêuticas, biotecnologia, farmacologia, farmacoeconomia e farmacoepidemiologia. O Infarmed terá também de assegurar uma transferência anual de até um milhão de euros para o seu financiamento.

O Decreto de Lei pode ser consultado AQUI.


Utilizador

Password