Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Novo Programa Doutoral em Saúde Pública Global – Data limite para candidaturas adiada até 30 de maio

A primeira fase de candidaturas ao Programa Doutoral em Saúde Pública Global foi adiada até ao dia 30 de maio. Com início marcado para outubro do ano corrente, o novo Programa Doutoral vai selecionar um máximo de 16 candidatos, sendo 10 elegíveis para uma bolsa da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia).

São quatro as escolas portuguesas que estabeleceram um consórcio para criar uma oferta formativa, capaz de competir internacionalmente no ensino e na investigação em Saúde Pública - o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, juntamente com a Faculdade de Medicina Universidade do Porto, a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical Universidade Nova de Lisboa.

O objetivo passa por capacitar os alunos de competências que lhes permitam tornar-se investigadores qualificados na área da saúde pública. “Os alunos que realizam o programa serão capazes de vincular a sua investigação com a prática da saúde pública. O programa vai oferecer oportunidades para os alunos que desenvolvam sua investigação de doutoramento em estreita colaboração com as organizações e redes com ligações para prática de saúde pública, aos níveis regional, nacional e internacional”, pode ler-se no website do Programa Doutoral em Saúde Pública Global.

As candidaturas podem ser efectuadas por profissionais de diversas áreas relacionadas com a Saúde Pública, nomeadamente medicina, ciências da saúde, epidemiologia, estatística, administração, economia, ciência política, demografia, sociologia, ou antropologia.


Utilizador

Password