Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Projeto EPICE-Portugal lança a sua 6ª newsletter

Já está disponível a sexta newsletter criada pela equipa do Projeto EPICE – Portugal (Effective Perinatal Intensive Care in Europe: translating knowledge into evidence based practice). Para aceder, basta clicar AQUI.

O projeto EPICE é uma cooperação entre centros hospitalares e académicos, desenhado para contribuir para o aumento da sobrevivência e promoção da saúde e qualidade de vida de recém-nascidos muito pré-termo (entre as 22 e as 31 semanas de gestação). O EPICE procura garantir que o estado da arte do conhecimento científico nesta área é transferido e aplicado na prática clínica.

A nível nacional, este projeto é coordenado por Henrique Barros, Presidente do Instituto de saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), e decorre em trinta unidades hospitalares, distribuídas por duas regiões: 13 na Região Norte e 17 na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

No âmbito deste projeto foi possível identificar, em Portugal, 974 casos (incluindo interrupções médicas da gravidez, mortes fetais e nados-vivos), entre Junho de 2011 e Maio de 2012. Estas crianças têm vindo a ser acompanhadas e avaliadas desde o seu nascimento, estando agora a decorrer a segunda observação de follow-up aos 2 anos de idade.

Para mais informações, por favor consulte o website do EPICE - http://www.epiceproject.eu/pt/


Utilizador

Password