Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes `Do lugar onde os homens não param´ é a nova exposição do ISPUP

'Do lugar onde os homens não param' é o título da mais recente exposição criada por alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e exposta na Galeria Painel do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP). 

Pedro Huet e Marco Fidalgo desafiam o espaço da galeria com formalizações plásticas que problematizam a experiência do lugar e as suas representações. Fotografia, vídeo, desenho, som e assemblage caracterizam a diversidade disciplinar que estes autores abordam nas suas interrogações do Mundo. A (im)espacialidade que Huet encontra entre a cidade do Porto e Viena ou a experiência respigadora dos caminhos de Santiago, de Fidalgo, serão fortes motivos para uma visita atenta da exposição nos próximos dias.

Organizada pela FBAUP em parceria com o ISPUP, ‘Do lugar onde os homens não param’ é a segunda exposição deste ano, desenvolvida no âmbito do programa de artes plásticas – Galeria Painel – que tem vindo a ser promovido pelo ISPUP em parceria com a FBAUP, desde 2012.

Com entrada livre, poderá ser visitada no ISPUP no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, até ao próximo dia 15 de maio.

Sobre o Programa de Artes Plásticas – Galeria Painel

O programa de artes plásticas resulta da parceria estabelecida entre o Instituto de Saúde Pública da U.Porto e a Faculdade de Belas Artes da U.Porto, com o objetivo de estimular a exibição regular de reportório de matriz pluridisciplinar. A programação pretende-se diversa, rigorosa e participativa, para além de desejar contribuir para a fomentação de um espírito de debate, partilha e experimentação das práticas artísticas contemporâneas, tanto na Universidade, como na cidade do Porto.

Estabelecer uma ligação entre a Arte e a Saúde Pública é também uma preocupação que está sempre presente, embora nem sempre seja exposta a olho nu. Desta forma, o programa cultural impulsiona a promoção de artistas recém-licenciados ou ainda estudantes da U.Porto.


Utilizador

Password