Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Correlation European Initiative on Hepatitis C and drug use: ISPUP presente na reunião no Parlamento Europeu

A Correlation European Initiative on Hepatitis C and drug use, em parceria com a APDES - Agência Piaget para o Desenvolvimento, organizou uma reunião política no Parlamento Europeu, em Bruxelas, promovida pela eurodeputada e investigadora do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) Alda Sousa. O Presidente do ISPUP – Henrique Barros – esteve também presente no debate.

O objetivo da reunião foi iniciar o processo de discussões formais abertas em relação ao desenvolvimento de um plano europeu estratégico para a hepatite C e às políticas de hepatite C nacionais que abordam especificamente as necessidades das pessoas que usam drogas. Este primeiro encontro foi especificamente destinado a aumentar a atenção para a importância de fazer avançar a agenda do Parlamento Europeu e Comissões Europeias em questões relacionadas com a prevenção e tratamento da hepatite C entre consumidores de drogas.

A Correlation European Initiative on Hepatitis C and drug use tem como objetivo colocar a Hepatite C na agenda dos decisores políticos, profissionais e comunidades afetadas. Este projeto, financiado pela Comissão Europeia, DG Justice e DPIP Programme, inclui ações de capacitação, investigação e advocacy, das quais a APDES lidera a ação política para a criação de uma estratégia para a Hepatite C e Uso de Drogas ao nível Europeu e o ISPUP coordena a investigação sobre boas práticas no acesso ao rastreio e tratamento em Portugal.

A Eurasian Network of People Who Use Drugs (ENPUD) preparou um vídeo sobre a reunião política sobre a hepatite C, no Parlamento Europeu, que foi legendado em várias línguas e está, agora, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Ynf-t4KuJtg


Utilizador

Password