Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Flash mob pela Ciência amanhã em frente à reitoria da U. Porto

O movimento “Sem Ciência o Mundo Pára”, criado na rede social Facebook, está a organizar um flash mob para demonstrar o peso da actividade científica na comunidade em geral. Na cidade do Porto, o encontro está marcado para amanhã, às 15h, na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões), situada em frente à reitoria da U. Porto.

Para participar é necessário aparecer à hora marcada, no local marcado e parar durante três minutos. Assim, pretende-se alertar para a mensagem principal desta iniciativa: “Sem Ciência o Mundo Pára”. Após os três minutos, toda a gente deverá retomar o movimento e continuar o seu rumo como se nada tivesse acontecido.

O flash mob vai ocorrer em simultâneo em vários pontos do país, nomeadamente, nas cidades do Porto, Braga e Lisboa. O objectivo é conseguir uma mobilização por todo o território nacional.

A iniciativa surge na sequência dos últimos cortes orçamentais sofridos pela investigação em Portugal. Segundo a organização, “podemos dizer que numa tentativa de matar e acabar com a Ciência e o desenvolvimento tecnológico em Portugal, entramos num estado de estagnação de onde temos de tentar sair”.


Utilizador

Password