Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Hepatite C e Activismo - Formação de Pares
A Correlation European Initiative on Hepatitis C and drug use tem como objectivo colocar a Hepatite C na agenda dos decisores políticos, profissionais e comunidades afectadas. Este projecto, financiado pela Comissão Europeia, DG Justice e DPIP Programme, inclui acções de capacitação, investigação e advocacy, das quais a APDES - Agência Piaget para o Desenvolvimento lidera a acção política para a criação de uma estratégia para a Hepatite C e Uso de Drogas ao nível Europeu e o ISPUP - Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto coordena a investigação sobre boas práticas no acesso ao rastreio e tratamento em Portugal.

Uma das actividades é a formação de pares em activismo comunitário. A rede Correlation, a Swedish Drug User Union (SDUU) e a International Network of People who Use Drugs (INPUD) vão organizar uma formação de 4 dias, entre 30 de Setembro e 3 de Outubro, em parceria com o ISPUP e a APDES. Cerca de 25 pares e profissionais de 12 países Europeus irão participar no evento que estimulará e dará apoio aos participantes na iniciação de actividades de advocacy nos seus países de origem.

Se quiser receber mais informação sobre a formação e actividades futuras por favor contacte jpkools@correlation-net.org.

Para questões relacionadas com a comunicação e organização local do evento contactar: secretaria@ispup.up.pt, ana.martins@ispup.up.pt e joana.marques@apdes.pt .

Utilizador

Password