Próximos Encontros Científicos
,
,
,
,
,
Próximos Cursos Intensivos
Consumo Alimentar no Porto
Consumo Alimentar no Porto
Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
ONDOR - Observatório Nacional das Doenças Reumáticas
EYE - European Young Epidemiologists
EYE - European Young Epidemiologists
ISPUP
ISPUP
ASPHER
ASPHER
Eurhobop
Eurhobop
O Departamento
Notícias
Detalhes Lançamento Relatório: European Perinatal Health Report: The Health and Care of Pregnant Women and Babies in Europe in 2010
O Projecto Europeu Euro-PERISTAT lançou ontem o relatório ´European Perinatal Health Report: The Health and Care of Pregnant Women and Babies in Europe in 2010´.
Pela segunda vez é publicado o maior e mais detalhado relatório com indicadores perinatais de 29 países Europeus, sendo possível avaliar as diferenças no continente, bem como as alterações que cada país teve desde 2004. 

Para além de indicadores de mortalidade, reuniram-se dados de morbilidade e sobre os cuidados de saúde perinatais e características maternas que podem afetar o resultado da gravidez. O relatório descreve ainda as diferenças nos métodos de recolha de informação e de que forma podem afetar as estimativas e comparação entre os países.
 
Os dados relativos a Portugal foram recolhidos utilizando 7 fontes de dados de rotina (entre dados do INE, de internamentos hospitalares da ACSS, DGS ou de Registos), notando-se ainda alguns indicadores em falta, particularmente relativos a factores de risco modificáveis. A recolha e organização dos dados foi coordenada pelo Prof. Henrique Barros, a partir do Departamento de Epidemiologia Clínica, Medicina Preditiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Clique Aqui para ver o Comunicado de imprensa 

Poderá fazer o download do relatório e obter mais informações  em  EURO-PERISTAT Project 

Utilizador

Password